sábado, outubro 11, 2008

VSTS Videos: #1 - Monitorando Workspaces

Olá pessoal,

Já faz algum tempo que eu quero iniciar a publicação de uma série de vídeos sobre o VSTS, mas só agora consegui juntar todos os requisitos que eu precisava: software de gravação adequado, câmera, um bom conjunto de material (diferente do tradicional, ex: criar work items) e principalmente, tempo.

Com isso, inicio hoje a publicação do primeiro vídeo da série que está falando sobre como criar uma aplicação para monitorar downloads do Source Control através do acesso a tabela de Logs (TfsActivityLogging) do VSTS.

Os temas serão os mais variados possíveis e tratarão inicialmente de customizações e integrações com cenários reais que encontramos durante algumas implantações do VSTS nos nossos clientes. Em seguida falarei também sobre as novidades da próxima versão do produto, o VSTS 2010 (assim que a Microsoft liberar uma versão mais atual do produto para testes).

Bom, espero que vocês gostem e principalmente que comentem o vídeo e se possível, gostaria também da sugestão de alguns temas para os próximos vídeos.



Se você desejar assistir o vídeo no seu player favorito ou mesmo efetuar o download, acesse http://silverlight.services.live.com/81097/Monitorando%20Workspaces/video.wmv

update: após algumas experiências, acabei optando pela publicação no Microsoft Silverlight Streaming. Foi a melhor opção encontrada tanto em formato pequeno quanto em full screen. Valeu pela dica Alex.

Abraços
André Dias

Um comentário:

Juliano Tiago Rinaldi disse...

Gostei do Tutorial sobre o Log, gostaria de ver os próximos tutoriais.

Me passa o Link?